sábado, março 1

Ex-vocalista do Skid Row fala de seu amigo Axl Rose...


Ex-vocalista do Skid Row fala de seu amigo Axl Rose e do intercâmbio criativo de ambos;



Enquanto não lança o aguardado álbum de inéditas do Guns'n Roses, "Chinese Democracy", Axl Rose participou de três faixas do novo CD de Sebastian Bach, "Angel Down": "(Love is) a Bitchslap", "Stuck Inside" e a releitura para a clássica "Back In the Saddle", do Aerosmith. O ex-líder do Skid Row também canta no disco ainda não lançado do Guns'n Roses e fala da participação do amigo.


UOL - Seu amigo Axl Rose já declarou que cantar em "Angel Down" foi a "coisa mais maneira que alguém lhe pediu em muito tempo". E, você sabe, faz bastante tempo que não ouvimos Axl cantando novas canções. O que foi para você tê-lo em três músicas em seu novo disco?
Sebastian Bach - Significa para mim que eu amo dizer "vá se danar" a quem diz que Axl é um recluso, que não lança músicas novas ou que está escondido em sua casa --besteiras desse tipo. Sempre que leio essas coisas, fico nervoso porque o conheço e ele não é a droga de um misantropo. Estivemos na estrada por dois anos e simplesmente amo conceder entrevistas para dizer que, se você quer ouvir Axl cantando em 2007, então pode comprar "Angel Down" e ouvi-lo em três canções. É como se fosse um CD novinho em folha, pois foi para as lojas há poucos meses. E quando leio notícias de jornalistas como Mick Wall (autor de "W. Axl Rose: The Unauthorized Biography", de 2008) lançando livro apenas sobre suas esquisitices, eu digo: 'dane-se, Mick Wall! Aqui está um novo CD com Axl cantando material novo'. E isso é o que amo ser capaz de provar às pessoas: ele lança coisas novas. Há muitos executivos envolvidos em tudo o que cerca "Chinese Democracy". Não é apenas Axl dizendo "não vou lançar isso", é como se houvesse muita gente com seus dedos na torta ou como se a situação estivesse além de seu controle, a este ponto. Por isso, é bastante satisfatório ter "Angel Down" nas lojas, à disposição de quem queira ouvir Axl cantando em 2007.

UOL - Em minha opinião, o comportamento solitário de Axl Rose é apenas uma reação à super-exposição que ele teve nos anos 90. Você concorda com isso?
Bach - Sim, acho que você está certo. É difícil ser ele porque todos o tratam como um deus e não apenas como um ser humano. Eu vi isso acontecer um milhão de vezes. Nos bastidores dos shows, as pessoas chegavam e ficavam completamente enlouquecidas só porque estavam na mesma sala que ele. Já o ouvi dizer alguma coisa e vi pessoas elaborando o que falar, apenas para que Axl gostasse delas. Mas não são honestas, você me entende? E eu sou sempre um cara do tipo de peito aberto, o trato como um cara normal, mas até mesmo eu me surpreendo, pois ele é um cara muito intenso. Tem uma personalidade muito única como Jim Morrison ou algo do tipo. Não há muita gente --ou melhor, ninguém, na verdade-- que eu possa imaginar que tenha a mesma presença que Axl. Ele é um indivíduo sem igual.

UOL - Você concorda que Axl Rose é apenas um cara normal vivendo longe dos holofotes da mídia hoje em dia?
Bach - Eu não acho que ele seja um cara normal, Axl é diferente da maioria das pessoas. Não precisa fazer nada quando caminha em cima do palco. Eu corro, balanço a minha cabeça e Axl simplesmente anda, depois fica parado e o prédio todo explode. É muito esquisito! Só vendo! O mais próximo que posso pensar é em Jim Morrison, do Doors. Obviamente eu era muito jovem para ter assistido ao Doors ao vivo, mas quando vejo antigos filmes de Jim Morrison, aquilo é na real o que Axl se parece no palco. Não sei como explicar, definitivamente é algo que precisa ser visto...

UOL - É algo como a mística do rock'n roll...
Bach - Sim, ele é definitivamente misterioso. Não sei como explicar. Eu faço toneladas de entrevistas, enquanto ele concede nenhuma. E quando Axl faz um show, a cidade inteira vai vê-lo (rindo)! É muito louco isso!

UOL - Você se importaria em nos falar um pouco mais sobre a participação especial de Axl Rose em "Angel Down"? Essas três canções -- "Back In the Saddle", "(Love is) a Bitchslap" e "Stuck Inside") estão entre as melhores de seu novo álbum.
Bach - Sim, Axl canta "(Love is) a Bitchslap", o cover do Aerosmith "Back in the Saddle" e "Stuck Inside" e fez um bom trabalho. Acho que minha preferida é essa última. No final, harmonizamos nossas vozes e ele soa como um demônio, apenas gritando alto, de uma forma pesada e bacana. Sou muito orgulhoso disso. É como minhas músicas favoritas do Guns'n Roses, "My Michelle" e "Rocket Queen", me refiro ao lado realmente pesado da banda. Eu amo ouvi-lo cantar metal.

UOL - Você cantou uma canção chamada "Sorry" no álbum "Chinese Democracy". Como foi para você se juntar ao Guns'n Roses neste tão esperado álbum?
Bach - Foi legal cantar a música "Sorry" e, lamento, eu não faço idéia de quando o álbum será lançado!



FONTE: UOL/BOL



É o povo envelhece, ainda vou ouvir o NOVO CD do GUN'S nessa vida!!!
Pelo menos é o que espero...





Era cocoto...


;D

Nenhum comentário: